Linhas soltas, asas rasgadas

Freedom is just chaos with better lighting.

Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP, Brazil

terça-feira, abril 24, 2007

Madrugando

O despertador da vizinha me acorda... 5h da matina, puta que pariu! Tento não pensar que as próximas duas horas de sono são as últimas malditas que me restam. Reconsiderando... Passado: eram as últimas que me restavam. Agora já não há Cristo me faça cair de volta no maravilhoso mundo dos sonhos.
Eu não era assim. Tempos atrás, sensibilidade zero para ruídos e luzes. Mísero ano depois de me mudar pra essa droga de apt grudado no minhocão, durmo mal e não tolero mais nada. Não dá pra ser feliz, vejam bem. E ainda a falta de noção alheia... nem Deus ajuda.
Puxo o cobertor para cobrir a cabeça e a tática parece amenizar o pior do barulho. Vem o calor, ar abafado embaixo da coberta. Abro e respiro. Os carros, é como se passassem por cima de mim. Zunindo na orelha, pernilongos nervosos. Até quando esse tormento? Rezo um Pai Nosso pra ver se passa. Passa um caminhão buzinando.
Nunca sofri de insônia e me compadeço sinceramente pelo sofrimento dos insones. É foda, o não-descanso. Será esse meu castigo pelo pecado de ter dormido bem a vida inteira?
Tomo a sábia decisão de levantar da cama e ir limpar a casa. Pelo menos ocupar os braços com tarefa útil, já que a cabeça não colabora em querer descansar. Logo, um barulho parecido com o despertador. Mas ufa, é só o telefone. Um bom dia e um beijo.
Saindo de casa, reparo no céu azul depois de uma porção de dias nublados. As pessoas sorriem na rua, porque o sol brilha. E a gente vai passando por cima do mau humor matinal, senão não há santo que aguente. E estamos longe demais do céu, por enquanto.

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Adorei!!! Parecia q eu estava lendo o seu diário! Beijão kom karinho, e mantenha o bom humor q a vida vai mudar pra melhor!!! Love ya!!! Kisses kisses, Karinha

11:20 AM  
Blogger urbenauta said...

Querida, sempre achei que a cidade nos enlouquece! Tenho a solução:
Um curso rápido com o Charles Bronson e claro uma magnum 44.
Assim voce dá uns tiros nos carros que passam no minhocão!

1:19 PM  
Blogger Unknown said...

ótimo o final do texto, bela frase.
katita, SAI LOGO DAQUELA JOÇA DE APTO, menina!
Deixa de ser masoquista, cristo...

9:38 AM  

Postar um comentário

<< Home


adopt your own virtual pet!
Clicky Web Analytics