Linhas soltas, asas rasgadas

Freedom is just chaos with better lighting.

Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP, Brazil

quinta-feira, dezembro 01, 2005

Derretendo

Café da manhã acompanhada. Uma reunião com gente importante. Vários aniversários de quem ainda gosto, mas por quem eu não deveria mais me importar tanto. Datas, são só datas. Whatever. Qualquer coisa pra fugir deste calor dos infernos...
Mas é um lindo dia de sol, after all. Apesar de tudo, há brilho. E por alguns momentos cadenciados eu me lembro de como se sorri. Além disso encontrei meu pai hoje... Se ele continuar perdendo peso dessa forma, acho que posso começar a me preocupar. Às vezes me impressiono com o cansaço cada vez mais presente nos seus olhos puros de fim de tarde. Daquela cor mágica que se vê na terra quando a noite está quase caindo, plácida. E seguimos os dois, tão parecidos. Tão diferentes em nossas semelhanças.
Minha irmã me escreveu uma carta. Conversei com um estranho que me trouxe arte aos olhos e ouvidos. Estava realmente precisando de um pouco de branco... Paguei as contas e caminhei a passos rápidos, difíceis, através de uma paisagem que parecia me segurar com uma redoma estranha e morna de vento zombeteiro. O zumbido da avenida incomodava, mas acabou que era só um cisco no meu olho. A tarde começou cedo.
Os anos passam e nada nos faz aprender a entender a verdadeira natureza das coisas. Não somos mais que escravos de um par de ponteiros inconstantes. Fadados a gozar nas nossas curtas eternidades a doçura aguda dos sentimentos que escorrem vida abaixo.

2 Comments:

Blogger Ferdibrand said...

Katinha,

Gostei da sinestesia; da poesia de fatos banais do dia-a-dia; das aparentes contradições e confusões que nossas tentativas de acavalar o tempo nos provocam.

E também lembrei muito o seguinte:
"Hoje à tarde foi um dia bom/ Saí pra caminhar com meu pai/ Conversamos sobre coisas da vida/ E tivemos um momento de paz".

Lembras? É Renato Russo.

Beijos.

10:21 PM  
Blogger Gustavo said...

Vento Zombeteiro.
Expressão recortada por ser a mais legal que eu lí no dia.

6:02 AM  

Postar um comentário

<< Home


adopt your own virtual pet!
Clicky Web Analytics