Gelo
Prometo não falar do clima hoje... Mas que frio, puta que pariu!!! Enfim, venho através deste humilde blog mais vez falar de assuntos mundanos e desinteressantes que afetam a maioria de nós pobres mortais, como perguntas sem resposta para questões primordiais. E não, não estou falando da hipótese de existência de vida fora da terra ou de quem diabos construiu as pirâmides do Egito. Falo de um assunto delicado e tão banal quanto a esperança, por exemplo. Não tem por que acreditar em doçura ou pureza hoje em dia... E olha que eu costumava ser bastante ingênua a esse respeito. Mas a verdade, e o triste fato, é que simplesmente não entendo as pessoas! Primeiro vc olha para o lado e pensa que encontrou alguém ou alguéns a quem vale a pena conhecer mais a fundo, mas aí (nem bem passaram-se dez minutos ou duas semanas) vem a realidade e esmaga vc com as coisas verídicas sobre a(s) supra-mencionada(s) pessoa(s). Como o fato de que nada além da antipatia é geralmente real ou mútuo, e que tudo que a gente imagina florido fica mergulhado em uma gelada poça de lama após aquela chuva habitual do cinzento céu curitibano. Enfim, acho que voltarei a concentrar-me em política externa ou filosofia racionalista, ou ainda em arte renascentista. Vale muito mais a pena. Ao menos posso ter certeza de que o velho DaVinci jamais me deixará na mão em uma noite congelante nesta cidade estranha. Então, sei lá... brindemos ao fim do calor com um chá bem inglês. Até...
2 Comments:
Kátia, amigos servem para as mais variadas coisas. Primeiro posso ajudar você a planejar um assassinato sofisticado e cruel contra quem quer que você queira. Segundo aviso você que a viagem para o México está cancelada. Ao invés, o destino será o Marrocos, pois é lá que Iñárritu rodará seu novo filme. E depois em vários outros lugares. E por fim gostaria de registrar minha profunda crença de que o mundo ainda tem jeito, pessoas doces ainda existem, e sim tem alguém que ao invés de deixar você ler Da Vinci na madrugada, vai fazer um chá pra você. Take care.
Lembrando uma última coisa: DA VINCI é bom e foda pra caralho. O CÓDIGO DA VINCI é de roer (não doer) os ossos, e chato pra caralho. Stay away.
Postar um comentário
<< Home