Linhas soltas, asas rasgadas

Freedom is just chaos with better lighting.

Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP, Brazil

terça-feira, maio 12, 2009

Metafísica

Da série "coisas que tento entender e sei que deveria, mas são complexas e abstratas demais para uma terça-feira sonolenta"...
O termo em si nem é meu grande enigma (a simples definição do que está "além da física" já bastaria). O problema reside naquilo que se esconde por trás do conceito - ou seja, a busca do ser. Não apenas o ser humano (corruptível), mas principalmente o ser supremo (perfeito = Deus), causa e princípio de tudo.
Ora, se eu não tivesse que escrever um trabalho a respeito, talvez pudesse pensar melhor sobre as implicações dessa busca e possivelmente até encontrar alguns bons argumentos. Mas como a filosofia agora me sacode e só pede que eu acorde, não posso me debruçar sobre ela e perguntar o que realmente gostaria:
"Espere um pouco... Onde exatamente você quer chegar com isso?"
Diante da minha pergunta, apenas Aristóteles resolveu se manifestar. Deus hoje optou por permanecer calado.

1 Comments:

Blogger Unknown said...

Que coisa, tem dias que algo fica à espreita, sabe-se lá o quê.

Hoje, nessa "terça sonolenta" - e modorrenta e triste -, o dia custando a passar, dois poemas apareceram repetidas vezes em diferentes lugares e pela mão de diferentes pessoas: um, o do drummond ("duas mãos e o sentimento do mundo") e aí releio seu post sobre a praia e praticamente vejo o poema.

o outro, tabacaria.

então, nega, pra vc e pra mim: suspendamos as eventuais restrições alimentares e viva o chocolate. e a poesia, por que não.

(adorei o final irônico, com o silêncio de deus ;-)

5:18 PM  

Postar um comentário

<< Home


adopt your own virtual pet!
Clicky Web Analytics