Linhas soltas, asas rasgadas

Freedom is just chaos with better lighting.

Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP, Brazil

segunda-feira, novembro 26, 2007

Segunda-feira

Meu tio faleceu. Ele era um homem simples.
Sinto saudade de quando as coisas eram mais simples na vida. A complexidade traz sofrimento. A complexidade faz a gente duvidar da fé. Faz a gente se questionar se realmente vale a pena perder duas horas por dia dentro de um ônibus lotado, apenas para ter um trabalho honesto.
Já vi muita coisa no mundo. Vi a dignidade de um pai que não tinha dinheiro para pagar as contas, da mãe que chorava escondido. Também vi muitos sem nome, dormindo na rua, mas não era da minha conta. E velhos tão velhos, só pele e osso, sem o consolo de um abraço. Saí do país e vi quem se vendesse por um título, ou um fiapo de esperança no futuro.
Se eu tivesse coragem, seria sincera comigo mesma e admitiria a realidade. “Vamos esquecer tudo e nunca mais tocar no assunto. Assim, seu problema fica resolvido. Claramente, eu lhe pedi algo muito além das suas possibilidades.” Sempre fui de ilusões.
Às vezes me pergunto por que a alegria do mundo só pode chegar a certo ponto, mas a infelicidade não. Não há limites para as coisas ruins que atravessam nosso caminho. Sempre pode piorar. E eu aqui me esforçando para acreditar em amor, bondade, verdade, liberdade. Sim, somos todos muito livres.
Mas e a simplicidade? Essa eu vou continuar procurando.

2 Comments:

Blogger Ferdibrand said...

Katia,

Dúvidas como as que enumeras já me arrebataram muitas vezes - qual o sentido disso tudo, é deste mundo que faço parte?

Infelizmente, a cada um toca, em meio às alegrias do mundo, uma fatia de vida real não tão bonita quanto gostaria Gonzaguinha. Mas, por melancólico que seja, teu texto é uma prova de tua esperança no futuro. Tanto que continuas buscando a simplicidade.

beijos do sempre vosso

F.

12:34 AM  
Blogger Flávia Ruvian said...

Seu texto me balançou.Já passei por isso diversas, inúmeras vezes.
Creio que teremos esses questionamentos enquanto aqui vivermos.
Parabéns, não podería ter sido melhor escrito.
Sou fá do seu blog
Flá

9:46 PM  

Postar um comentário

<< Home


adopt your own virtual pet!
Clicky Web Analytics